Metodologia da Escola

compartilheShare on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

A EWO tem o método de ensino baseado no treinamento técnico e teórico da universidade de hangzhou-China, de onde vem a nossa linhagem.

Prezamos em ensinar:

  • Todos os fundamentos do estilo Chang quan, para que o aluno tenha treinamento completo e não ficar defasado.
  • Toda a nomenclatura dos golpes, armas e movimentos do estilo Chang quan tanto em pin yi (romanização) quanto a tradução aproximada para o português, para que o aluno além de saber executar também saiba o nome dos golpes e movimentos.
  • Todos os golpes, bases, armas e movimentos passo a passo. Começando do básico, passando pelo intermediário até chegar no avançado. Para que o aluno conheça toda a mecânica, ângulos e a correta execução de cada um.
  • O estilo Chang quan tradicional sem perder sua essência e suas características quanto o Chang quan desportivo com suas regras e restrições. Para que o aluno saiba a importância do Chang quan tradicional antes do Chang quan desportivo.
  • Aulas teóricas regularmente utilizando apostilas e vídeos. Para que o aluno não tenha nenhuma dúvida no decorrer do seu treinamento.
  • O boxe-chinês (Sanshou) tradicional com todos os seus fundamentos. Para que o aluno tenha uma ótima defesa pessoal e também o boxe-chinês (Sanshou) desportivo com todos os seus fundamentos, regras e restrições. Para que o aluno possa competir com toda segurança.
  • As quatro armas antigas, Gunshu (bastão), Daoshu (facão), Jianshu (espada) e Qiangshu (lança). Com todos os seus fundamentos, características e táticas de guerra. Para que o aluno tenha um profundo conhecimento de uma das partes mais difíceis do Wushu.

E ainda mais…
Temos a preocupação de preservar a total integridade física do aluno, tanto nas rotinas de Chang quan quanto no boxe-chinês de Chang quan. Para que o aluno não sofra lesões ou fraturas no seu treinamento. A escola preza pelo fortalecimento do aluno para que ele evolua com total segurança.

Estruturamos um método de treinamento coerente e gradual das aulas diárias, adaptadas para o ocidente. Sem perder nenhum dos fundamentos do Wushu tradicional nem o desportivo.

Como forma de organização criamos uma ficha de acompanhamento para identificar qualquer eventual defasagem do aluno. Dando a oportunidade pra que ele acompanhe e veja a evolução do seu treinamento.

Nossa graduação é semestral, para que o aluno saiba em que nível se encontra e possa fazer os exames de graduação. Para a conclusão do seu treinamento.

E nossa equipe de professores e instrutores especializados e formados, como mais de 20 anos de experiência e também possui um professor formando em Educação Física.

EQN 210/211 Norte, Asa Norte
Segunda, Terça e Quinta das 19:30 as 21:30
Sábados das 10h as 12h
(61) 4042-3388