Benefícios

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O wushu além de ser uma arte marcial muito apreciada e praticada como filosofia de vida, auto defesa, esporte, etc, também trás muitos benefícios. Podemos destacar alguns dos benefícios que o wushu proporciona ao praticante no decorrer do treinamento. Iremos especificar os principais benefícios que cada fundamento do wushu desenvolve ao seu corpo o deixando mais forte e saudável .

Chutes

No wushu temos muitos tipos de chute, principalmente no estilo que é praticado nessa escola, a seguir você ira saber quais os principais benefícios dos chutes:
Flexibilidade, coordenação, força e equilíbrio.

Destacamos mais a flexibilidade por causa do grau de dificuldade dos chutes exigidos nesse estilo. A flexibilidade por sua vez, diminui os riscos de lesões musculares, dá a sensação de um corpo mais relaxado, melhora a capacidade coordenativa, pois os movimentos tornam-se mais soltos, aprimora a consciência corporal, além de propiciar uma maior saúde à todas estruturas ligadas às articulações.

A flexibilidade também ajuda a melhorar a postura corporal a diminuir os riscos de lesões nas atividades diárias e favorecer a maior mobilidade nas atividades diárias e esportivas.

Golpes

Assim como os chutes o estilo praticado nessa escola tem inúmeros tipos de golpes, na maioria das vezes usados com os membros superiores, a seguir você ira saber quais os principais benefícios dos golpes:
Coordenação, força e flexibilidade da parte superior do corpo.

Destacamos mais a coordenação para esse fundamento. A coordenação torna mais eficaz a utilização dos grandes e pequenos músculos ajudando no domínio do corpo e no manuseio de objetos.

Bases

No wushu a base é fundamental em qualquer estilo e no estilo praticado nessa escola as bases são muito baixas e complexas, a seguir você ira saber quais os principais benefícios das bases:
Força, flexibilidade e equilíbrio.

Destacamos a força para esse fundamento. O ganho da força fortalece os tendões e articulações e músculos da parte inferior do corpo, melhora da postura e diminuição de dores musculares localizadas.

Sequências, Rotinas e Rotinas com armas

No wushu as sequencias e rotinas são o auge do estilo, mostrando todas os fundamentos mencionados aqui, a seguir você ira saber quais os principais benefícios das sequencias e rotinas:
Resistência anaeróbia, resistência aeróbia, força, equilíbrio, coordenação e flexibilidade, e velocidade.

Destacamos resistência anaeróbia e aeróbia, para esse fundamento. O ganho da resistência trás o aumento do volume do coração, aumento do número de glóbulos vermelhos e da taxa de oxigênio transportado pelo sangue, uma capilarização melhorada nos tecidos resultando numa melhor difusão de oxigênio, aperfeiçoamento dos mecanismos fisiológicos de defesa orgânica e o aumento na capacidade para superar uma maior duração nas sessões de treinamento.

Saltos e movimentos acrobáticos

No wushu existe uma grande variedade de saltos e movimentos acrobáticos. No estilo praticado nessa escola se pratica a maioria deles, a seguir você ira saber quais os principais benefícios dos saltos e movimentos acrobáticos:
Impulsão, força, coordenação, flexibilidade, explosão, equilíbrio.

Destacamos a impulsão para esse fundamento. O treinamento de impulsão fortalece os tendões, músculos e articulações. O ganho de impulsão aumenta a velocidade de contração neuromuscular, fazendo assim que se realize um movimento num menor tempo possível.

Sanshou

No wushu classificamos o sanshou como um fundamento da luta direta corpo a corpo,é o mais importante dos fundamentos que agrega todo o conjunto do wushu para o propósito marcial. a seguir você ira saber quais os principais benefícios do sanshou:
Explosão, coordenação, flexibilidade, força, equilíbrio, resistência anaeróbia.

No sanshou destacaremos todos os benefícios que o wushu trará para o praticante, pois todos esses benefícios são bastantes exigidos no treinamento

EQN 210/211 Norte, Asa Norte
Segunda, Terça e Quinta das 19:30 as 21:30
Sábados das 10h as 12h
(61) 4042-3388